jump to navigation

Nós, negros, não queremos esmola, diz Milton Gonçalves 12/04/2010

Posted by ivonei159 in 32628439, a fazenda, A Praça é Nossa, Adriane Galisteu, Altas Horas, Canal 1, Carlos Nascimento, Carnaval 2010, Casos De Familia, filme, fofoca, Futebol, Gazeta, Geraldo Luis, Globo Reporter.
trackback

O ator Milton Gonçalves interpreta um presidente negro no cinema.Mesmo com mais de cem filmes no currículo, Milton Gonçalves faz pela primeira vez um filme de ação e interpreta um presidente brasileiro negro, novidade para a TV e o cinema.

Trata-se do longa Segurança Nacional, direção de Roberto Carminato, que tem a estreia nos cinemas prevista para o dia 7 de maio.

Na história, há uma disputa entre o presidente, a Abin (Agência Brasileira de Inteligência), a Força Aérea Brasileira e o Exército no combate a traficantes latino-americanos, que ameaçam explodir o Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia) e dominar a fronteira. O filme ainda tem uma perseguição com aviões, helicópteros, e não faltam tiros e explosões.

Apesar de ter todos esses marcos para o cinema nacional, Milton Gonçalves afirma encarar as novidades com naturalidade e faz protesto contra a corrupção, comentando sobre seu papel na sociedade.

– Nós, negros brasileiros, não queremos esmola. Podemos e queremos exercer a nossa cidadania da mesma maneira que as pessoas de outras etnias. Além disso, sou um ativista ferrenho contra a corrupção.

O ator ainda afirma que o longa não é só uma ficção. Na opinião dele, o país não está longe de ter um presidente negro no comando. Por isso que, para ele, o personagem foi aceito com muito proveito.

– O Brasil não está longe de ter um presidente negro, tão pouco de ter uma mulher negra como presidente. O projeto do longa é de um jovem diretor e é visionário.

Confira também
Thiago Lacerda é agente secreto no cinema

Leia todas as notícias de Cinema
..Ter uma presidente negro hoje parece ser algo comum, assim como os EUA com Barack Obama, mas a produção começou a ser filmada originalmente em 2006, antes disso acontecer.

Há cenas, inclusive, captadas no interior do “Aerolula”, o avião presidencial do governo brasileiro.

A produção do longa, inclusive, teve diversos problemas de prazo e de suporte aos atores e aos envolvidos com o processo. Mas Milton defende:

– A minha vida interia marquei pontos no que fiz. Não dá para reclamar da produção. Assim seria melhor não aceitar o papel. O cinema brasileiro já é muito respeitado no mercado e compete bem com os filmes do mundo inteiro.

Thiago Lacerda, Ângela Vieira, Gracindo Júnior, Ailton Graça e Viviane Victorette também estão no elenco de Segurança Nacional.

Comentários»

1. x9 - 18/04/2010

Tokusatsu First National Short Part of Justice Kamen


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: