jump to navigation

Ministério Público move ação para que Globo explique no BBB como se contrai o HIV 24/03/2010

Posted by ivonei159 in Oscar 2010, Palmeiras, Poder Paralelo, Por toda minha Vida, Previas, Programa da Eliana, Programa Marcia, Ratinho, record, Rede TV News, Roberta Carlos, Shows, Smalville, Superpop, Tempos Modernos, Tom Cavalcante, tv, Viver a Vida, Voce Se lembra?, Willian Bonner, Xuxa, Zero Bala, Zorra Total.
trackback

O Ministério Público de São Paulo entrou com uma ação civil pública nesta quarta (24) pedindo que a Globo faça um esclarecimento no programa Big Brother Brasil 10 sobre formas de contágio do vírus da Aids.

A ação foi instaurada por causa de declaração de um dos confinados da atração, Marcelo Dourado. Durante discussão no programa, no dia 9 de fevereiro, o lutador disse que “hétero não pega Aids”.

Na ocasião, a emissora indicou o site do Ministério da Saúde para quem tivesse interesse em saber mais sobre o assunto.

Segundo o responsável pela ação, Jefferson Aparecido Dias, Procurador Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, a Globo prestou um “desserviço ao combate do vírus do HIV no país”.

De acordo com Dias, o dano causado pela declaração de Dourado é evidente, por causa do poder de persuasão e de formação de opinião do programa.

– Num país em que a Aids cresce entre mulheres casadas e idosos, a declaração de Dourado, exibida pela Globo, é ainda mais perigosa e é preciso a intervenção do MPF.

O R7 procurou a assessoria de comunicação da Globo que informou que ainda não foi notificada e, por isso, não pode dar nenhuma declaração oficial.

R7

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: