jump to navigation

Novelas vão voltar para a Grade Vespertina do SBT. E mais, “Canavial de Paixões” e “Éramos Seis” são as cotadas 19/03/2010

Posted by thiagos88 in audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, Audiencias, famosos, noticia, novela, Novelas, sbt, televisão, tv.
trackback

A cúpula do SBT já bateu o martelo: as novelas irão retornar para a Grade vespertina da emissora e a volta já ocorre nos próximos meses. Segundo fontes ligadas a direção da emissora paulista, todos lá entendem que com a estratégia da Rede Record de lançar uma revista para buscar os jovens e donas de casa na parte da tarde, o SBT não pode manter a grade da forma que está.

A sessão “Tardes de Amor” retorna a emissora depois de ficar fora por alguns anos e a intenção não é reprisar novelas mexicanas, como alguns jornalistas andaram afirmando. A intenção é fortalecer a emissora junto ao mercado de dramaturgia, por isso vão reprisar, a princípio, novelas produzidas pelo próprio SBT.

E a estratégia da cúpula da emissora parece interessante, já que suas reprises não irão bater de frente com o Vale a Pena ver de Novo da Rede Globo. Tardes de Amor deve entrar no ar de segunda a sexta às 4 da tarde, ou seja, exatamente quando acaba a novela global, o que, na visão da direção, pode representar grande migração, e isso faz bastante sentido.

Essa decisão já foi tomada e é muito difícil e improvável que haja uma alteração, por isso, os fãs das séries nas tardes diárias da emissora já podem começar a se despedir porque a sessão será substituída por novelas (em compensação devem ser transmitidas duas séries nas tardes de sábado).

Já existem duas novelas em disputa para ocupar o horário já no primeiro semestre. Éramos Seis, grande sucesso do SBT na década de 90, considerada por muitos a melhor novela já produzida pela emissora, com texto de Sílvio de Abreu e com elenco de primeira com Irene Ravache e Óthon Bastos como protagonistas. Mas quem sai na frente na briga por ocupar o espaço é a versão brasileira de Canavial de Paixões, o último grande sucesso do SBT em telenovelas. Produzida em 2003 a novela tem como protagonistas Bianca Castanho e Gustavo Haddad, além de participação de Débora Duarte, Cláudia Ohana e Vítor Fasano.

Nos corredores do SBT já se comenta que essa mudança na grade vai representar o segundo lugar isolado e até momentos de liderança, pois nem sempre a Globo vai bem com a Sessão da Tarde e, se conseguirem atingir os 8 a 10 pontos de média como se espera, pode alavancar todo o restante da grade da emissora. Será?

Por: Daniel César – TV x TV

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: